Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Paulo Correa orienta PR a abandonar PMDB e apoiar Marcelo, diz Zé Teixeira

Zé Teixeira em princípio descarta a possibilidade de Marcelo Ascoli aceitar ser o vice do Acelino

Flávio Paes/Região News

24 de Julho de 2016 - 23:24

O deputado Paulo Correa, presidente regional do PR, orientou o partido em Sidrolândia a abandonar a aliança com o candidato do PMDB, Acelino Cristaldo, para apoiar o vice-prefeito Marcelo Ascoli, pré-candidato pelo PSL/DEM. A informação é do deputado Zé Teixeira (DEM), principal padrinho político de Ascoli.

Ele ofereceu à vaga de vice a professora Rose Fiúza, esposa do ex-prefeito Daltro Fiúza, proposta recusada em princípio pela ex-primeira-dama. “Foi o próprio Paulo quem teve a iniciativa de me informar desta orientação dada ao PR, sem que eu tivesse feito qualquer questionamento”, afirma o parlamentar Democrata. Ele é favorável a uma composição com o PMDB, que neste caso indicaria o vice. “Não se trata de bloco ou frente. Simplesmente, estamos em busca do entendimento para tentar ganhar a eleição”.

Zé Teixeira em princípio descarta a possibilidade de Marcelo Ascoli aceitar ser o vice do Acelino. “Com a desistência do Daltro, nosso candidato lidera as pesquisas. Não tem sentido renunciar em favor de quem está atrás”, pondera. Ele admite estar havendo entendimentos com o PMDB, PR, PTB e setores do PDT, para formação de um grupo para lançar quem tiver melhor posicionado na pesquisa de intenção de voto em andamento, que ele tem certeza que será “o dr. Marcelo”. 

O vereador Nélio Paim, admitiu ter falado por telefone com o deputado Paulo Correa, mas garantiu que ele não impôs o alinhamento automático com o candidato do PSL.