Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

PDT perde o comando da Funasa em Mato Grosso do Sul

O ex-superintendente foi uma indicação do deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, que votou contra o impeachment.

Campo Grande News

25 de Julho de 2016 - 08:37

O comando da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) trocou de mãos em Mato Grosso do Sul. A edição de hoje (dia 25) do Diário Oficial da União trouxe a exoneração de Sérgio Roberto Castilho Vieira e a nomeação de Marco Aurélio Santullo para o cargo de superintendente. O ex-superintendente foi uma indicação do deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, que votou contra o impeachment.

Órgão executivo do Ministério da Saúde, a Funasa é uma das instituições responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. A reportagem entrou em contato com a fundação e foi informada que Marco Aurélio ainda não assumiu e Sérgio Vieira estava em reunião,

Na semana passada, o governo federal oficializou a mudança na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul. Saiu um indicado do PDT, partido que foi contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e entrou um nome ligado ao PSDB, que apoiou o atual presidente Michel Temer (PMDB).