Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Posto de Identificação distribui carteiras encalhadas, mas não há previsão de novas emissões

Antes das 8 horas da manhã já havia muita gente esperando que o posto abrisse na expectativa de pegar a RG.

Flávio Paes/Região News

25 de Julho de 2016 - 13:40

O Posto de Identificação de Sidrolândia voltou a funcionar nesta segunda-feira, mas por enquanto, apenas para a distribuição de parte das 302 carteiras de identidade prontas deste o início do mês, mas que estavam “encalhadas” porque a repartição ficou fechada por mais de 20 dias, por falta de funcionários.

Por enquanto, não há previsão de retomada da expedição de novos documentos já que até agora o Instituto de Identificação não designou o substituto do papiloscopista Clayton Ortega, que desde o dia 1º está de licença para ser candidato a vereador. 

Como medida emergencial, para evitar que a população continuasse sem atendimento (pelo menos aqueles que já pediram o documento) a Prefeitura intercedeu para que a funcionária Marta Martins Neto, designada para o Instituto Médico Legal, que funciona no mesmo prédio, antecipasse em dois dias suas férias. Hoje ela atendeu até às 11 horas, a partir desta terça-feira cumprirá expediente das 7 ao meio-dia.

Posto de Identificação distribui carteiras encalhadas, mas não há previsão de novas emissõesAntes das 8 horas da manhã já havia muita gente esperando que o posto abrisse na expectativa de pegar a RG. Entre os que estavam na fila, o jovem David Ferreira dos Santos, 17 anos, que pediu o documento há dois meses. Dona Isabel Moreira Trindade da Silva, 46 anos, que semana passada esteve três vezes no posto e encontrou a repartição fechada. Residente na zona rural, ela encaminhou o pedido de segunda via no dia 4 de abril. Mesma situação de Cecília Pereira Honorato, 23 anos, moradora na aldeia Buriti e que perdeu a conta do número de vezes que foi ao Instituto de Identificação.

Na semana passada o vereador Edno Ribas esteve com o diretor do Instituto de Identificação, Rubens Cyles Pereira, que alegou falta de pessoal para designar um papiloscopista em substituição a Clayton Ortega. Em princípio está definida a ida de um perito as quartas-feiras para fazer a coleta de digitais necessários à expedição da carteira. A solução depende de se viabilizar uma viatura para os deslocamentos semanais do funcionário.