Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Maio de 2024

Política

PSDB marca convenção para dia 4 quando definirá o vice

A opção por chapa pura só deve ser repensada se houver uma aliança (para muitos, considerada improvável) com o PMDB.

Flávio Paes/Região News

26 de Julho de 2016 - 07:00

O PSDB marcou para o dia 4 a partir das 17 horas na Câmara Municipal a convenção para homologar a chapa de reeleição do prefeito Ari Basso, dos candidatos a vereadores tucanos e dos partidos aliados. A data escolhida é a véspera do prazo final, dia 5 de agosto, para realização de conversações.

O anúncio do candidato à vice só será feito no dia da convenção. Embora as negociações com outros partidos estejam em andamento, é praticamente certo que o vice também será do PSDB repetindo a chapa pura da eleição de 2012 e na suplementar de 2013. Este vice provavelmente será do agronegócio ou algum empresário.

A opção por chapa pura só deve ser repensada se houver uma aliança (para muitos, considerada improvável) com o PMDB, partido que desde 2000 polariza a disputa do grupo com o PSDB. Neste cenário um peemedebista será o vice.

Além do PSDB, farão convenção no dia 4 junto com os tucanos, partidos aliados como PROS, PTC, PMN, PSB, PSDC, PRB, PPS. O PDT pode se juntar a este bloco caso venha apoiar o projeto de reeleição do prefeito.

Os demais partidos também já estão com convenções marcadas o PEN/PP/SDD, para o dia 2; o PMDB dia 3 e o PT na sexta-feira, dia 5 de agosto.

PSDB marca convenção para dia 4 quando definirá o vice