Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Prefeito reserva vaga de vice para o PMDB e diz que vai pedir voto de Daltro

Se a proposta de aliança não for aceita, o PSDB deve mais uma vez optar por chapa pura, com a indicação de um vice do partido

Flavio Paes/Região News

27 de Julho de 2016 - 10:45

Depois de fechar o apoio do PDT, até a convenção na semana que vem o PSDB pretende atrair para seu palanque um adversário histórico no âmbito municipal: o PMDB. Para isto os tucanos reservaram aos peemedebistas a oportunidade de indicar o vice na chapa encabeçada pelo prefeito Ari Basso, desde que o nome tenha o aval dos partidos aliados. “Temos que buscar este entendimento em nome do desenvolvimento da cidade”, argumentou o prefeito, durante a reunião na qual oficializou a aliança com o PDT. Se a proposta de aliança não for aceita, o PSDB deve mais uma vez optar por chapa pura, com a indicação de um vice do partido.

O prefeito considera possível esta aliança para muitos considerada impossível. Ele lembra que votou duas vezes em Daltro numa das inúmeras vezes que disputou a prefeitura. Por isto, não hesitará em pedir o voto do ex-prefeito caso de fato ele não seja candidato. Reconheceu a contribuição de Fiúza ao desenvolvimento da cidade ao longo dos seus quatro mandatos no comando do Executivo. “Ele fez o que era possível fazer”, resumiu.

Na sua fala Ari Basso disse que caso seja reeleito, não pretende lotear o secretariado entre os partidos aliados. Isto não impedirá, por exemplo, que seja indicado um secretário de Educação filiado ao PDT, mas terá de preencher os requisitos de qualificação técnica para exercer a função.

Ele citou esta pasta especificamente, porque os pedetistas nas primeiras conversações com o PSDB, além do vice, pretendiam assegurar o direito de indicar os secretários de Educação e Desenvolvimento Rural. “Nossa proposta para os aliados é simples. Primeiro vamos ganhar a eleição. Depois vamos governar juntos a cidade”, resumiu. O prefeito disse que pretende fazer uma campanha propositiva, mas não teme as críticas.