Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Crianças do Serviço de Convivência de Jateí participam de passeio em Dourados

O passeio faz parte da Colônia de Férias, sendo a viagem uma das atividades desenvolvidas pelo SCFV para crianças e adolescentes.

Valéria Batista

27 de Julho de 2016 - 14:13

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jateí participaram recentemente de um divertido passeio no município de Dourados. Envolvendo mais de 100 participantes da sede e distrito de Nova Esperança o passeio foi realizado no Shopping da cidade, com muita diversão nos brinquedos do local entre outras atividades, proporcionando momentos de lazer e descontração durante um dia inteiro.

O passeio faz parte da Colônia de Férias, sendo a viagem uma das atividades desenvolvidas pelo SCFV para crianças e adolescentes, que durante o período de férias escolar participaram de jogos recreativos e muitas gincanas, com momentos de diversão, descontração e de convivência entre os participantes das duas localidades, sede e distrito.

Como explica a diretora Antonia Marcilia à intenção maior foi desenvolver atividades prazerosas e ludicamente voltadas ao seu desenvolvimento integral e entretenimento, bem como sair rotina com um passeio totalmente diferente que muito contribuiu para o desenvolvimento da autoestima, oportunizando um meio de conhecer novos espaços e obter novas experiências para fortalecer a sua formação como pessoa humana. “Foi um passeio muito satisfatório, pode até parecer simples, mas para os participantes foi algo inesquecível, podendo ser observado à satisfação e alegria de cada um” ressalta a diretora.

O passeio contou com o respaldo da Secretária de Assistente Social Sandra Melissa Guimarães e o prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido), com atenção especial da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do coordenador Marcos Paulo.