Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

2° Vice-presidente do PMDB descarta aliança com PSDB e ainda vê chances de Daltro ser candidato

De acordo com Straliotto daqui até dia 3, quando está programada a convenção do partido, a prioridade do PMDB é uma só "viabilizar o candidato do partido".

Flávio Paes/Região News

27 de Julho de 2016 - 15:00

O PMDB descarta a possibilidade de aliança com o PSDB e ainda avalia ser possível o ex-prefeito Daltro Fiúza rever sua posição de sair da disputa e no próximo dia 3 ser homologado como candidato do partido. O posicionamento foi manifestado pelo 2° vice-presidente do diretório municipal, Osório Straliotto, rejeitando a proposta do prefeito Ari Basso, que publicamente, manifestou interesse de ter um peemedebista na vaga de vice da sua chapa de reeleição.

 Straliotto lembra que o atual governo no início da gestão, se queixou de que havia recebido a Prefeitura com muitas dividas, uma herança maldita. “Não servimos para indicar o vice do senhor Ari. Afinal, na campanha passada, o PSDB falou que o PMDB não trabalhava, não era bom para governar. Interessante que agora eles estão achando qualidades no Daltro”. 

De acordo com Straliotto daqui até dia 3, quando está programada a convenção do partido, a prioridade do PMDB é uma só: “Estamos trabalhando para viabilizar o candidato do partido. Acredito que a inclusão do Daltro na lista dos gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas não impede ele de ser candidato. Ele conseguiu todas as certidões negativas, além disso, pode recorrer a liminar. Se por algum motivo ele (Daltro) não for o candidato, vamos com o Acelino”, avalia Osório.

Militante histórico do PMDB, filho do produtor Paulino Straliotto, que foi vice-prefeito na primeira gestão de Enelvo Felini (entre 1996 e 2000), Osório, diz que o partido tem mantido conversações com todos os setores políticos, com exceção do PSDB. Há conversas com o vice-prefeito Marcelo Ascoli, pré-candidato do PSL, o empresário Haroldo Calves, pré-candidato do PEN-PP. Há um esforço para unificar a oposição já que a pulverização de candidatura, teoricamente, favorece o projeto de reeleição do prefeito Ari Basso.