Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coordenadoria-Geral de Perícias do MS será comandada por perita criminal

A perita criminal assume o posto com a missão de reestruturar a Perícia Oficial Forense de Mato Grosso do Sul.

Correio do Estado

28 de Julho de 2016 - 15:27

Glória Setsuko Suzuki assumiu o cargo de coordenadora-geral de Perícias de Mato Grosso do Sul (CGP). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou a perita criminal por meio de decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado, em substituição ao papiloscopista José Bento Corrêa.

A perita criminal assume o posto com a missão de reestruturar a Perícia Oficial Forense de Mato Grosso do Sul. O órgão tem papel fundamental  em operações de combate à corrupção, apoiando o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil.

Lembrando também que, dentro da estrutura da coordenadoria, também está o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF). 

Suzuki já tem conhecimento em diferentes áreas da Coordenadoria-Geral de Perícias. Isso porque ela atuou nos setores de perícias de crimes contra o patrimônio, toxicologia forense, balística forense e, por último, em documentoscopia forense.

Neste ano, ela foi eleita pela segunda vez como membro titular do Conselho Superior de Polícia Civil de MS e tomou posse neste cargo em 1º de junho.