Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Após 9 dias de desistência, Daltro revê posição e anuncia candidatura a prefeito

Na manhã desta sexta-feira, antes da reunião com as principais lideranças locais do PMDB, o ex-prefeito esteve com o vice-prefeito Marcelo Ascoli.

Flávio Paes/Região News

29 de Julho de 2016 - 11:05

Pressionado pela cúpula regional do seu partido, o ex-prefeito Daltro Fiuza acaba de anunciar em reunião na casa do produtor Valquirio Rossato, que é candidato a Prefeitura de Sidrolândia, nove dias depois de ter reunido seus companheiros para comunicar sua desistência.

Daltro, que ontem à tarde se reuniu com o presidente regional do PMDB, Junior Mochi e o ex-governador André Puccinelli, que o teriam convencido de que não corre o risco de ter sua candidatura impugnada por ser um dos ex-gestores de Mato Grosso do Sul com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas. “Estou apto a disputar a eleição”, declarou o ex-prefeito ainda ontem à noite ao Região News, quando retornava da Capital. Ele informou que tinha em seu poder várias certidões negativas para demonstrar estar legalmente em condições de disputar a eleição.

Na manhã desta sexta-feira, antes da reunião com as principais lideranças locais do PMDB, o ex-prefeito esteve com o vice-prefeito Marcelo Ascoli, a quem ofereceu a vaga de vice em sua chapa. Também teria interesse numa composição com o empresário Haroldo Calves, pré-candidato do PEN e até com o pré-candidato do PT, Jean Nazareth, com objetivo de formar uma frente de oposição.

Neste período de 9 dias que transcorreram o anúncio de que estava fora da disputa, o PMDB chegou a escolher como pré-candidato o empresário Acelino Cristaldo. Alguns setores ensaiaram uma aproximação com o vice-prefeito Marcelo Ascoli com a proposta de que se fazer uma pesquisar e o melhor colocado seria o cabeça da chapa. A proposta não evoluiu.

O prefeito Ari Basso chegou a mostrar interesse na escolha de um vice do PMDB, mas a ideia foi rejeitada por dirigentes locais do partido, que recorreram aos deputados Carlos Marun e Márcio Fernandes (de quem Daltro foi assessor na Assembleia) para convencer o ex-prefeito a entrar na disputa.