Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 8 de Maio de 2024

Política

Marcelo deve compor com PMDB e ser o candidato à vice na chapa de Daltro

Já houve uma conversa entre Daltro e Ascoli e ainda hoje o ex-prefeito estará em Campo Grande com o presidente regional do PMDB.

Flavio Paes/Região News

29 de Julho de 2016 - 14:21

O vice-prefeito Marcelo Ascoli, pré-candidato a prefeito do PSL, até o final da tarde desta sexta-feira deve confirmar acordo com o PMDB, pelo qual vai compor a chapa do ex-prefeito Daltro Fiuza, como candidato a vice. Além de efetiva participação num eventual novo governo de Daltro, Marcelo exigiu que este compromisso seja firmado por escrito, em documento com aval da Executiva Estadual do PMDB.

Já houve uma conversa entre Daltro e Ascoli e ainda hoje o ex-prefeito estará em Campo Grande com o presidente regional do PMDB, Junior Mochi, o deputado estadual Marcio Fernandes e o ex-governador André Puccinelli, quando vai expor a exigência do vice-prefeito para aceitar a composição.

Entre os fatores determinantes para Ascoli abdicar da sua candidatura, foi a orientação do deputado Zé Teixeira, a única liderança regional que vinha respaldando o seu projeto eleitoral. No domingo passado, o parlamentar, em entrevista ao Região News, só apontou uma cenário no qual o vice-prefeito aceitaria compor e desistir da candidatura: se o ex-prefeito Daltro Fiuza fosse o candidato.