Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura retoma meio expediente a partir de segunda-feira com atendimento ao público até às 11 horas

Haverá um esquema especial de funcionamento de alguns da Secretaria.

Flavio Paes/Região News

30 de Julho de 2016 - 08:50

A partir de segunda-feira a Prefeitura, depois de sete meses, retoma o meio expediente como medida de economia na busca do reequilíbrio das contas públicas. Desta vez o atendimento ao público no Paço Municipal e na maioria as secretarias será das 7 às 11 horas e haverá mais uma hora, até o meio-dia, o trabalho interno dos servidores. Não haverá alteração no funcionamento dos postos de saúde, Centro de Especialidades Médicos, CAPS, Centro Especialidades Odontológicas, escolas, centros municipais de educação infantil; CRAS, CREAS, central de arrecadação.

A partir de segunda feira (01), o Paço Municipal onde funciona o gabinete do prefeito, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, Diretoria de Administração, Diretoria de Finanças, Controladoria Geral e Procuradoria Jurídica funcionará das 07h00 as 11h00 atendendo o publico, das 11h00 as 12h00 o funcionamento será interno, com o expediente encerrando as 12h00.  O Departamento de Planejamento, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer seguem o mesmo horário de atendimento externo e trabalho Interno do Paço Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Assistência Social, Fundação Municipal de Cultura, Coordenadoria de Políticas da Mulher, Sub Prefeitura do Distrito do Quebra Coco estarão funcionando das 07h00 às 12 horas com atendimento ao publico, encerrando o expediente as 12h00. Não sofrerão alterações em seus horários de funcionamento Postos de Saúde, CEM, CAPS, Escolas, CMEIs, Central de Arrecadação e Atendimento ao Contribuinte, Cozinha Piloto, CREAS, CRAS e Casa do Trabalhador - CIAT.

Haverá um esquema especial de funcionamento de alguns da Secretaria 

De Infra-Estrutura, Habitação e Serviços Públicos e seus Departamentos:

Limpeza Publica - 06h00 as 12h00

Varrição - das 05h00 as 11h00

Administrativo - - das 07 as 11h00 com atendimento ao publico e de 11h00 as 12 trabalho interno.

Oficina Mecânica e Trecho - das 07h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00.

Comissão

A volta do meio expediente foi uma das primeiras adotadas pela CEF (Comissão para o Equilíbrio Financeira da Administração Municipal), presidida pelo secretário de Finanças, Raul Savaris, que teria a atribuição de fazer cumprir as medidas de cortes que serão adotadas: redução dos gastos de custeio; proibição nos próximos 120 dias da aquisição de material permanente; veto a novos convênios com entidades beneficentes, filantrópicas, organizações não governamentais, com exceção daqueles realizados com receitas vinculadas (saúde, educação e assistência social). Com exceção de ambulâncias, veículos do gabinete do prefeito e carro pipa, está proibido o uso de carros oficiais aos finais de semana.

A comissão, integrada por servidores das Secretarias de Finanças (Jânio José Silvério); Saúde (Joandra Inocêncio Marks de Souza); Compras (Luciano Schultz Vargas); Educação (Luiz Aparecido da Silva) e da Procuradoria Jurídica (Michel Feltrin Alves e Roana Martinez dos Santos Basso), na prática vai exercer o controle sobre todas as despesas da Prefeitura. Caberá ao colegiado avaliar se autoriza ou veta a concessão de diárias a servidores, participações em eventos e cursos, além do pagamento de horas-extras. Todas estas despesas precisarão da autorização prévia da comissão.