Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Negociação com PMDB não avança e Marcelo mantém pré-candidatura

Marcelo tomou está decisão depois de reunir com o seu grupo político ainda na sexta-feira a noite quando retornou da Capital.

Flavio Paes/Região News

30 de Julho de 2016 - 11:00

Depois de se reunir ontem pela manhã por mais de duas horas com o ex-prefeito Daltro Fiúza e ter ido a Campo Grande aprofundar as negociações com a cúpula regional do PMDB, o atual vice-prefeito Marcelo Ascoli, decidiu manter sua pré-candidatura a prefeito. Marcelo tomou está decisão depois de reunir com o seu grupo político ainda na sexta-feira a noite quando retornou da Capital.

A avaliação do grupo é de que a candidatura de Daltro oferece um risco de impugnação com base na lei da ficha limpa, já que o ex-prefeito não conseguiu por meio de dois recursos (à Justiça e junto ao próprio TCE), retirar seu nome (citado duas vezes) na lista de ex-gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

O próximo passo agora é ampliar o arco de alianças de apoio a sua candidatura. Procurado pela reportagem insistentemente o vice-prefeito não retornou às ligações. No entanto, lideranças próximas a ele, garantiram ao RN que ele continua disposto a disputar a Prefeitura, mas deixa a vaga de vice na sua chapa na expectativa de que até a convenção, marcada para o dia 5, possa  acomodar eventuais novos aliados.

O ex-prefeito Daltro Fiúza se mantém em silêncio. Havia uma expectativa de que após as conversas de sexta-feira, hoje, sábado, fosse o dia de celebrar a união com Marcelo diante da imprensa e da população. O ex-vereador Jean Nazareth revelou ao RN que manteve contato telefônico com o candidato do PSL na manhã de hoje.

“O dr. Marcelo Ascoli se reuniu com o presidente do PT, Wanderley Barbosa, para discutir uma possível aliança. Sou o pré-candidato do partido e estamos trabalhando para ampliar o arco de aliança. Vivemos um momento de muita cautela em decorrência do prazo final das convenções”, afirma Jean.