Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

No primeiro dia de "Leitão no Rolete", 4 são presos

PRF reforça segurança na entrada da cidade

Midiamax

30 de Julho de 2016 - 10:00

Em fim de semana de festa, quatro pessoas já foram detidas em São Gabriel do Oeste, município a 133 quilômetros de Campo Grande, onde acontece a Festa do Leitã no Rolete. As detenções começaram na noite desta sexta-feira (29) e a manhã deste sábado (30), entre causas acidente de trânsito, porte ilegal de arma e perturbação da tranquilidade.

Conforme o boletim de ocorrência, um homem de 28 anos foi detido por perturbação, por volta das 06h50, deste sábado (30). O autor que estava com um veículo GM Vectra teve a frente de seu aparelho de som automotivo apreendida.

O homem que estava visivelmente embriagado chegou a dizer aos policiais militares que era sobrinho de policial em Coxim e que os mesmos não podiam mandar ele abaixar o som. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.

Ainda conforme registro policial, um homem de 37 anos foi preso por volta da 01h50 deste sábado (30), na rua Marechal Floriano, depois de envolver em acidente. O homem dirigia uma Ford Ranger que colidiu contra um VW Gol, conduzido por um homem de 38 anos.

Segundo a PM, o Gol seguia pela rua Marechal Floriano, quando no cruzamento com a rua Piratini, a Ranger invadiu a preferencial, ocorrendo a colisão. A documentação de porte obrigatório do condutor do Gol e do veículo estavam regulares.

Já o licenciamento da Ranger estava vencido e o condutor que apresentava sinais de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ninguém ficou ferido e a Ranger foi encaminhada para o pátio do Detran local.

No pátio de um posto na rua Marechal Floriano, uma equipe da Rotai prendeu dois jovens de 21 e 22 anos, por volta da 00h10 deste sábado (30), portando um revólver calibre 22, com duas muniçoes intactas. Os dois indivíduos estavam em uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, e ultrapassaram a equipe da Rotai em alta velocidade, com o farol apagado. A arma estava com o jovem de 21 anos.

O condutor da motocicleta relatou que entrou no pátio do posto para fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pois estava com o farol do veículo queimado. Durante checagem, os policiais verificaram que a moto não estava devidamente legalizada e o condutor não portava os documentos de porte obrigatório. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências