Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Amanda sugere luta com Ronda em Nova York: Sei bloquear as quedas

Campeã dos galos analisa possível duelo: Vencerei a Ronda e esperarei a próxima

Combate.com

30 de Julho de 2016 - 10:30

Desde que se tornou campeão dos galos feminino, Amanda Nunes ouve o nome de Ronda Rousey na maioria de suas entrevistas. A americana, que dominou a divisão por anos, foi destronada por Holly Holm, mas ainda é considerada o grande nome da categoria. Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs, realizada antes da pesagem do UFC 201, nesta sexta-feira, Amanda foi indagada qual seria a luta mais interessante para sua primeira defesa de cinturão. A brasileira não titubeou. 

- Quero as maiores lutas. Só a Ronda Rousey, se ela voltar. Estou pronta para ela e quero fazer essa luta para vocês (fãs). Um grande card em Nova York - eu espero que sim.

Perguntada como faria para evitar as temidas quedas da medalhista olímpica de judô, Amanda foi enfática: seu jiu-jítsu e seu judô, afiados desde que ela era pequena, resolveriam o problema. 

- Treino jiu-jítsu desde que comecei. Jiu-jítsu e judô juntos. Eu sei como bloquear as quedas de judô muito bem. Sei usar bem meus quadris. Sei que se a Ronda voltar e me enfrentar, eu manterei o cinturão. Vencerei a Ronda e esperarei a próxima. Vou provar a todos mais uma vez que mereço estar aqui.

Nova York sediará o Ultimate (edição 205) pela primeira vez no dia 12 de setembro, em evento que será realizado no Madison Square Garden.