Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Energisa promete resolver até sexta-feira problema de energia na escola e casas da sede do Eldorado

Segundo o diretor da escola, Jorge Estevão, a expetativa é de que até sexta-feira a situação esteja resolvida. Por

Flávio Paes/Região News

23 de Agosto de 2016 - 13:20

Equipes da Energisa devem estar indo ainda nesta semana na sede do Assentamento Eldorado para resolver o problema de abastecimento de energia da Escola Estadual Paulo Firmo e das 11 casas onde moram funcionários. Desde quinta-feira a energia está em meia-fase, funcionando de forma precária porque a rede (ficou danificada com a queda de um eucalipto sobre a fiação) foi remendada e o transformador acabou queimando. O prefeito Ari Basso manteve contato com a distribuidora que se comprometeu a deslocar equipes até o local, tão logo seu pessoal chegue de Ponta Porã.

Segundo o diretor da escola, Jorge Estevão, a expetativa é de que até sexta-feira a situação esteja resolvida. Por enquanto, a rotina foi restabelecida com algumas limitações para evitar sobrecargas. “Não podemos ligar todos os computadores; o freezer, há oscilação de energia, mas mesmo assim, os alunos estão conseguindo estudar à noite”, assegura. Por alguns dias, as aulas tiveram de ser levadas para o prédio antigo da escola do município.

Conforme uma das moradoras, desde que ela se mudou para a sede, há quase três anos, o problema com energia é recorrente. O abastecimento era feito por uma rede puxada diretamente da escola municipal, gerando uma conta de energia de R$ 16 mil para a Prefeitura já que não foram instalados padrões por cada unidade de consumo. Desde quinta-feira passada a situação piorou. “Luz está oscilando muito, preferi desligar a geladeira e não ligar a televisão, para não correr o risco de queimar tudo”.

Além da sede do Eldorado, há também problemas de oscilação de energia em algumas regiões do Bafo da Onça. Está faltando energia há cinco dias em alguns lotes onde os moradores perderam tudo que havia na geladeira, principalmente carne. Um das que perderam acabou sendo ainda mais prejudicada, porque acabou queimando o inalador usado pela filha.