Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Três carretas bitrem são apreendidas com 300 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Os policiais suspeitaram de dois veículos tractor com semi-reboques bitrem, e seguiram os suspeitos de longe para que não fugissem.

Midiamax

23 de Agosto de 2016 - 16:21

Em patrulhamento na rodovia MS 080, a PMA (Policia Militar Ambiental) do Rio Negro apreendeu três carretas com aproximadamente 6 mil caixas de cigarro, cada caixa com 50 pacotes, totalizando aproximadamente 300 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira feira (23) por volta das 11h.

Os policiais suspeitaram de dois veículos tractor com semi-reboques bitrem, e seguiram os suspeitos de longe para que não fugissem. Durante a operação eles entraram em contato com a PM de Rio Negro para abordarem os veículos. As duas carretas foram abordadas na entrada da cidade.

Os condutores, de 26 e 27 anos, residentes da cidade de Eldorado, receberam voz de prisão. Um homem de 21 anos, conduzindo um veículo Fiat Siena, se identificou como responsável pela carga e também resolveu voz de prisão.

Reforços da PMA de Campo Grande ajudaram as equipes de policiais do Rio Negro no deslocamento para a Capital para realização dos autos de prisão em flagrante.

Durante o deslocamento, suspeitaram de outro caminhão com bitrem e ao abordarem o condutor, apreenderam outra carga de cigarros. O motorista, também residente em Eldorado, foi preso. Os caminhoneiros informaram aos policiais que deixariam as carretas em um posto de combustível no município de São Gabriel do Oeste, a 141 km da Capital.

Em cada carreta foram encontrados aproximadamente 2 mil caixas de cigarro, que foram apreendidas junto com os veículos, mais de R$ 6 mil e dois aparelhos de celulares. Com o condutor do Fiat Siena foram apreendidos R$ 360.

Os quatro homens, junto com os materiais apreendidos, estão sendo encaminhados à Delegacia de Policia Federal de Campo Grande, onde serão autuados em flagrante, por crime de contrabando, segundo informações da PMA.