Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Menino de 8 anos defende avó que sofre de Alzheimer de agressões do marido

Segundo relato do menino de 8 anos, o avô agrediu a esposa com socos e tapas após exigir que ela lavasse a louça do café da manhã.

Midiamax

25 de Agosto de 2016 - 14:47

Homem de 76 anos foi preso em flagrante nesta manhã (25) após agredir a esposa, de 74 anos. O casal é morador em Jaraguari, e o caso foi presenciado pelo neto, de 8 anos, que tentou proteger a vitima.

De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia Civil do município, policiais militares foram acionados para irem até a casa dos idosos, onde o homem de 76 anos havia sido contido por populares. Testemunhas contaram que o idoso agrediu a esposa, que estava sendo consolada pelos filhos e chorava bastante.

Segundo relato do menino de 8 anos, o avô agrediu a esposa com socos e tapas após exigir que ela lavasse a louça do café da manhã. O neto contou que ela não pode cuidar de alguns afazeres da casa, por conta da idade e do estado de saúde, já que sofre que Alzheimer. A criança ainda tentou defender a avó das agressões e também apanhou do avô.

O idoso ainda disse que “Não ficaria preso e que quando voltasse para casa se vingaria de todos”. Ele chegou a pegar um facão, mas foi contido por populares. Testemunhas disseram aos policiais que as agressões são rotineiras e que o idoso também mantinha relações sexuais não consensuais com a vítima, mesmo sabendo do estado de saúde dela, configurando crime de estupro de vulnerável.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça, qualificadas por violência doméstica, e seguirá em investigação.