Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Consolidar pólo empresarial na saída para Maracaju, uma das prioridades de Basso em novo mandato

Em parceria com o Governo do Estado, estão planejadas segundo o prefeito, uma série de obras de infraestrutura para atender as necessidades do futuro pólo.

Assessoria

26 de Agosto de 2016 - 08:37

Uma das prioridades do candidato da coligação “Unidos por Sidrolândia”, prefeito Ari Basso, candidato a reeleição, é consolidar a implantação de um pólo empresarial na saída para Maracaju, região que o novo plano diretor identificou como vocacionada para atividades empresariais de baixo potencial poluente.

Na área já estão funcionando pelo menos três unidades de armazenagem. "Além de melhorar a infraestrutura urbana e melhorar a estrutura de atendimento dos serviços públicos temos que nos empenhar para atrair investimentos com potencial de gerar emprego e renda para nossa população", destacou o prefeito, durante reunião que marcou o lançamento da candidatura a reeleição da vereadora Vilma Felini, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, incluindo o presidente da Agraer, Enelvo Felini; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rosa Marques e lideranças da Aldeia Lagoinha.

O prefeito lembrou que a Cooperativa LAR construiu e está em funcionamento seu novo complexo armazenagem às margens da MS-162. "Uma das maiores cooperativas do País, a Coamo do Paraná, já adquiriu 25 hectares onde planeja montar sua unidade que incluirá além da estrutura de armazenagem, estrutura para  venda de insumos agrícolas, combustível e até uma unidade de crédito. Está quase pronta a unidade industrial do Frigorífico Balbino com capacidade para o abate diário de mil cabeças. Uma indústria de fertilizantes também vai instalar na região", comentou.

Em parceria com o Governo do Estado, estão planejadas segundo o prefeito, uma série de obras de infraestrutura para atender as necessidades do futuro pólo. Na MS-162 é necessária a construção de uma rotatória para ordenar o fluxo de caminhões. Já está definido o traçado de uma via de acesso em pista dupla (com ciclovia)  que começa às margens da rodovia e termina em frente das futuras instalações do frigorífico. Está avenida  servirá também como primeira etapa do anel rodoviário aviário, necessário para retirar do centro da cidade o tráfego de caminhões.