Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Rodovias estaduais recebem 50 Km de asfalto em Maracaju

O investimento total para essas melhorias é de R$ 57 milhões, com origem do Fundersul.

Correio do Estado

29 de Agosto de 2016 - 07:15

As rodovias MS-166 e MS-460 no município de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, estão com obras de pavimentação asfáltica em avanço e previsão de entrega até março de 2017.

O investimento total para essas melhorias é de R$ 57 milhões, com origem do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

Com extensão de aproximadamente 50 quilômetros, o trecho tem duas frentes de trabalho executadas pelo Governo do Estado, cuja melhoria da estrutura para escoamento agrícola era solicitada há 30 anos e estava parada há mais de uma década.

O secretário municipal de Governo de Maracaju, Frederico Felini, informou que a obra irá ligar a cidade até a maior usina de álcool da região, além de assentamos rurais e outros municípios.

“Vai beneficiar diversas famílias produtoras agrícolas da região chegando ao assentamento Santa Guilhermina, Canta Galo e Comunidade São Miguel, onde vivem aproximadamente 1 mil famílias. Além de ir até a MS-060, lingando a Sidrolândia e Nioaque”, disse.