Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Parque da Exposição recebe alunos da rede pública e concurso da rainha é atração, com 37 candidatas

O concurso sai da sede do CTG-Campos de Vacaria para a estrutura coberta de shows com 4 mil metros quadrados de área construída.

Flávio Paes/Região News

08 de Setembro de 2016 - 13:00

A 18ª Exposição Agropecuária de Sidrolândia entra no seu terceiro dia com garantia de grande presença de público no Parque Waldomiro João Comparim. A noite acontece a escolha da princesinha, princesa e rainha da festa, com participação nas três categorias de 37 candidatas.

O concurso sai da sede do CTG-Campos de Vacaria para a estrutura coberta de shows com 4 mil metros quadrados de área construída. Na abertura, o público terá oportunidade de assistir a apresentação de integrantes da bateria e passistas da Escola de São Igrejinha da Capital.

Durante o dia a movimentação no parque é intensa. No Tatersal de Eventos Cesar Neto Meneses, pequenos produtores participam de uma palestra sobre piscicultura. 

Alunos das escolas municipais (e estaduais da zona rural) vão passar o dia no parque, visitam aos estandes, recebem alimentação e podem desfrutar, gratuitamente, de dois brinquedos do parque de diversão. São 2 mil crianças e adolescentes que pelo segundo ano consecutivo estão tendo oportunidade deste dia de lazer.

“O projeto é legal, porque permite um passeio na cidade, conhecer outras pessoas”, conta a estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Paulo Firmo, Andreia dos Santos, que mora no Assentamento João Batista, a mais de 70 quilômetros da cidade. Ela precisa acordar diariamente antes de 4h30 da manhã, porque o ônibus do transporte escolar passa a 5h00. “Não tem como vir à noite participar da exposição, daqui onde eu moro é muito longe”, explica.