Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Depois de seis dias em coma, morre outra vítima de acidente com caminhão boiadeiro

Wesley, além de ajudar o sogro no trabalho numa propriedade no município de Dois Irmãos do Buriti, eventualmente participava de competições de laço.

Flávio Paes/Região News

28 de Setembro de 2016 - 13:45

Morreu ontem na Santa Casa, onde estava internado em coma há 6 dias, Wesley da Costa Silva, 20 anos, a segunda vítima do acidente em que o caminhão boiadeiro, carregado de bezerros, caiu num despenhadeiro de 20 metros da Serra de Maracaju, na BR-060, altura do quilômetro 516. Os médicos constataram a morte cerebral de Wesley por volta das 21 horas. Ele era namorado de Jessica Santos, filha do motorista do caminhão, Edson dos Santos, que teve morte instantânea. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o acidente tenha sido provocado por falta mecânica no caminhão.

Wesley, além de ajudar o sogro no trabalho numa propriedade no município de Dois Irmãos do Buriti, eventualmente participava de competições de laço. Seus familiares estavam otimistas depois que seu quadro clínico nos últimos dias dava sinais de recuperação, com expectativa de nesta semana recobrar os sentidos.

Além da consequência trágica (com duas mortes), o que chamou atenção neste acidente foi à atitude de um grupo de pessoas, de saquear a carga de bezerros, indiferente ao fato de ao lado dos animais, estar estendido no chão o corpo do motorista Edson dos Santos. A filha dele, Jessica Santos, postou uma mensagem de desabafo nas redes sociais:

“A pior coisa do mundo é sentir uma perda tão querida de modo trágico e pessoas sem humanidade não dão a mínima importância e respeito à própria pessoa e a família. Vocês que compartilharam e ajudam a propagar este vídeo e fotos, lembrem-se, amanhã pode ser você. Desculpa a quem não merecer ler, mas a revolta é muita”, desabafa a jovem de 19 anos.

O caminhão transportava bezerros pertencentes ao pecuarista Luiz Burale, dono de propriedade em Dois Irmãos do Buriti.