Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Militares de MS são expulsos e serão levados para presídio comum

O inquérito policial militar instaurado para apurar o furto do caminhão militar utilizado para transportar 3 toneladas de maconha também foi concluído.

Correio do Estado

28 de Setembro de 2016 - 14:06

Os militares que estavam lotados no Comando Militar do Oeste foram expulsos do Exército. Eles foram flagrados pela Polícia Civil com carregamento de maconha em Campinas (SP).

A publicação da expulsão deles foi oficializada hoje, com a ordem para exclusão à bem da disciplina. Sindicância interna apurou o caso e os acusados foram ouvidos. "Ficou comprovado que os três militares violaram os preceitos da ética militar, da honra pessoal, do pundonor militar (sentimento de dignidade) e do decoro da classe", informou nota do CMO.

O inquérito policial militar instaurado para apurar o furto do caminhão militar utilizado para transportar 3 toneladas de maconha também foi concluído. Os autos foram remetidos para a 9ª Circunscrição Judiciária Militar.

Higor Abdala Costa Attene, Maykon Coutinho Coelho e Simão Raul estão presos no 2º Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco (SP). Agora que foram expulsos, devem ser levados para presídios comuns e também vão responder processo na Justiça Criminal comum.

A descoberta do envolvimento dos militares aconteceu em 28 de agosto deste ano. A Polícia Civil fazia campana em estacionamento de empresa desativada na rodovia SP-101, entre Campinas e Monte Mor. Quando os agentes viram caminhão do Exército saindo do local em alta velocidade houve perseguição.

Policiais e militares trocaram tiros. Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho acabam se entregando e confessaram o carregamento, que teve origem em Campo Grande. Simão Raul ficou ferido e foi localizado na cidade de Cordeirópolis.

Os cabos estavam armados com pistola .380 com numeração raspada. Outros dois homens que pegariam a droga também foram presos.