Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Dono de emissora é executado e motivo pode ser disputa eleitoral

Crime aconteceu por volta das 21h de ontem na cidade de Bella Vista do Norte, região de fronteira do Paraguai com Brasil.

Correio do Estado - com informações Porã News

28 de Setembro de 2016 - 14:24

Proprietário da rádio Líder FM 102.1 e comerciante, Calixto Salsamedi, foi executado com 10 tiros de pistola calibre .9 milímetros e sua esposa Emy Bazzano foi baleada no braço. A suspeita é de que ação de pistoleiros foi motivada por disputa eleitoral. Crime aconteceu por volta das 21h de ontem na cidade de Bella Vista do Norte, região de fronteira do Paraguai com Brasil.

De acordo com site, Calixto e a esposa estavam no veículo da família e transitavam pela via pública quando foram abordados por pistoleiros que ocupavam moto. Homem morreu no local, enquanto a mulher foi socorrida e levada ao hospital.

A suspeita é de que execução foi motivada porque Calixto apoiou o candidato Yiyo Britez na convenção do Partido Colorado, no entanto, ele foi derrotado nas urnas pela candidata Mirkha Arguello.

Há pouco mais de um mês, outro integrante do Partido Colorado, Miguel Louteiro, e seu secretário foram executados quando vistoriavam a obra de uma ponte na região. Agentes da Policia Nacional investigam os casos.