Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Saúde já vacinou em 12 dias de campanha mais de 7.500 cães e gatos contra raiva

A doença é letal e existe apenas seis casos de cura da raiva no mundo.

Flavio Paes/Região News

30 de Setembro de 2016 - 13:55

Em menos de duas semanas de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou contra raiva mais de 75% da população canina e 43,79% da população felina de Sidrolândia. Balanço parcial divulgado nesta sexta-feira mostra que 7.501 animais foram imunizados, sendo 6.778 cães, dos quais 4.628 são da área urbana e 2.150 da zona rural.

No último dia 17 foi realizado o dia “D” da vacinação com postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde Cleide Piran (Jardim Alfa); Malvinas (Bairro São Bento); Cascatinha; São Bento; na Vigilância Sanitária, na Rua Targino de Souza, no antigo Sidrônio; Auto Posto Pé de Cedro; Peti (antiga Afucotri); Canil é o Bicho, na Rua Mato Grosso (proximidade da Associação Seara); Pet Shop Bicho Mimado (Rua Sergipe esquina com a Avenida Antero Lemes da Silva) e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Tereré.

A raiva pode ser transmitida para o homem pela introdução de um vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordida. Cães, gatos e mamíferos silvestres, como morcegos e raposas, são considerados animais de alto risco para transmissão do vírus da raiva humana. A doença é letal. Existem apenas seis casos de cura da raiva no mundo

Em menos de duas semanas de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou contra raiva mais de 75% da população canina e 43,79% da população felina de Sidrolândia. Balanço parcial divulgado nesta sexta-feira mostra que

Balanço parcial divulgado nesta sexta-feira mostra que 7.501 animais foram imunizados, sendo 6.778 cães, dos quais 4.628 são da área urbana e 2.150 da zona rural.