Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Cartório começa a entregar urnas para presidentes das 18 seções eleitorais

Haverá 40 urnas reservas que serão usadas em caso de defeito nos equipamentos instalados inicialmente.

Flavio Paes/Região News

30 de Setembro de 2016 - 14:28

O Cartório Eleitoral da 31ª Zona com sede em Sidrolândia inicia nesta sexta-feira a entrega das urnas eletrônicas das 97 seções que funcionarão em 18 locais de votação distribuídas nas zonas urbana e rural. O trabalho só vai ser concluído amanhã sábado, quando termina o prazo de entrega das urnas que receberam a carga com os dados com a relação (nome e número) dos quatro candidatos a prefeito e a vereador. Haverá 40 urnas reservas que serão usadas em caso de defeito nos equipamentos instalados inicialmente.


Cartório começa a entregar urnas para presidentes das 18 seções eleitoraisUma das primeiras presidentes a comparecer ao Cartório Eleitoral é a professora aposentado Marisa Aparecida Navarro, moradora no distrito de Quebra Coco. Ela há mais de 20 anos é convocada para desempenhar a função. Desta vez vai presidir a seção 26 que funcionará na Escola Estadual Vespasiano Martins.

Entre os mesários, muitos estão estreando na atividade. É o caso de Andrea Santos, que vai trabalhar como segunda mesários numa das 11 seções existentes na Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, onde estão aptos a votar 3.540 eleitores

A Justiça Eleitoral promoveu a treinamento de 368 voluntários, incluindo presidente e os respectivos mesários que serão de chegar aos locais das seções no domingo às 7 horas da manhã, uma hora antes da votação. Estão previstos 10 mesários reservas para substituir aqueles que eventualmente não compareça. Cada um deles receberá R$ 25,00 para custear a alimentação durante o dia.

Haverá pontos de transmissão com informações  da votação na rural  nos assentamentos Eldorado, João Batista e Capão Bonito(nas escolas Darci Ribeiro e Monteiro Lobato), onde há sinal de interna. Os dados do Barra Nova serão transmitidos via satélite da Escola Municipal Ariano Suassuna.