Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Geral

Outubro começa com sol e calor em MS; confira na previsão onde pode chover

Termômetros podem marcar 37 °C em MS

Inmet

01 de Outubro de 2016 - 07:00

O sábado (1°) começou com calor em Campo Grande. A ventania na noite da sexta-feira (30), aumentou a expectativa pela chuva, mas nenhum pingo. Por volta das 7 horas, os termômetros já marcam 21 °C . Na Capital não há previsão de chuva, mas em algumas regiões do Estado, pancadas isoladas podem ocorrer. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sistema frontal que está no oceano vai se afastando e deixando neste final de semana o tempo com pouca nebulosidade e nevoa seca na maior parte do Estado.

Nas regiões sudeste e sul onde a nebulosidade é maior e podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas no final da tarde e inicio da noite. As temperaturas ficam entre 17 °C e 37 °C. 

Em Campo Grande, sol com períodos parcialmente nublados. A máxima é de 35 °C. 

A umidade relativa do ar continua baixa. Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande, representou o Estado no ranking das menores umidades do Imnet. Por lá, o índice registrou 12%. 

Na segunda-feira (3) uma nova frente fria atinge o estado no decorrer do dia provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir do sudoeste e sul do Estado. Na terça-feira há previsão de chuva em todo Estado.