Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

No desespero, Rose tenta impedir Correio do Estado de publicar pesquisa

Ontem, candidata conseguiu na Justiça que outra pesquisa fosse suspensa

Correio do Estado

01 de Outubro de 2016 - 09:00

Depois de impedir a publicação de pesquisa Ibope que seria divulgada ontem à noite, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB), também tentou suspender pesquisa que será publicada amanhã (2) pelo Correio do Estado.

Elaborada e aplicada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), contratado pelo Correio do Estado, a pesquisa foi alvo de ação que revela o desespero da coligação “Juntos por Campo Grande”.

O pedido de liminar de urgência foi encaminhado ontem à Justiça Eleitoral e decisão do juiz Marcelo Andrade Campos Silva foi contra Rose. A candidata questionou a aplicação da pesquisa defendendo “inconsistência no plano amostral quanto à faixa etária (fusão de faixas), bem como desobediência ao critério de instrução e nível econômico”.

Na análise do pedido, o juiz foi categórico ao afirmar que os argumentos da candidata são improcedentes porque “não se verifica, a priori, incorreção no método ou registro”. Sobre o questionamento do grau de instrução dos eleitores pesquisados, o magistrado analisou que a pesquisa segue os parâmetros necessários para obter o resultado.

SUSPENSA

Ontem à tarde a candidata Rose também fez solicitação à Justiça para que pesquisa Ibope/TV Morena, que seria veiculada no jornal do início da noite, fosse suspensa. A liminar foi deferida pela Justiça Eleitoral e a pesquisa não foi veiculada.

Ontem, a TV Morena divulgou que lamentava a postura da candidata e que iria recorrer da decisão.