Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Para evitar conflitos, juiz proíbe carreata e passeio ciclístico na véspera da eleição

A decisão foi tomada a pedido do comandante da Polícia Militar, que alegou não ter efetivo suficiente para assegurar a segurança das manifestações programadas por duas coligações

Flávio Paes /Região News

01 de Outubro de 2016 - 12:00

O juiz eleitoral Fernando Moreira Freitas da Silva, assinou a portaria 16/2016, proibindo a realização de passeatas, carreatas ou passeios ciclístico neste sábado, véspera da eleição municipal. A decisão foi tomada a pedido do comandante da Polícia Militar, que alegou não ter efetivo suficiente para assegurar a segurança das manifestações programadas por duas coligações (a que apoia a reeleição do prefeito Ari Basso e a do vice-prefeito Marcelo Ascoli) que programaram os últimos eventos de campanha com intervalo de meia hora entre um evento e outro.

A coligação Unidos por Sidrolândia, encabeçada pelo prefeito, pretendia fazer um passeio ciclístico a partir das 15h30, tendo como ponto de partida a Avenida Dorvalino dos Santos em frente do escritório da Sanesul. Já a “Renova Sidrolândia”, de Ascoli faria uma carreata a partir das 16 horas começando no cruzamento da Avenida Aquidaban com a Rua Mato Grosso. Inevitavelmente os dois grupos acabariam se encontrando em algum ponto do traçado pré-estabelecido. O passeio ciclístico do PSDB e demais partidos aliados foi agendado há mais de uma semana. Esta modalidade tem sido uma tradição dos tucanos na véspera da eleição municipal.

Na mesma portaria, o juiz mantém liberada até às 22 horas a distribuição do material gráfico de campanha e a utilização de carros de som. O grupo que desrespeitar a portaria vai estar sujeito a pesadas multas previstas no Código Eleitoral.