Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Quadrilha é presa tentando levar caminhonete roubada na BA ao Paraguai

Outros dois veículos foram usados para tentar driblar a fiscalização

Dourados News

01 de Outubro de 2016 - 10:00

Uma quadrilha foi presa na tarde de ontem (30), em Dourados, depois de tentar levar uma caminhonete roubada na Bahia para a fronteira do país. Outros dois veículos eram usados para impedir fiscalização.

Luana Pereira de Oliveira, 23 anos, Lucas Nascimento dos Santos, 21, Alvino Pimenta Júnior, 43 e José Luiz de Souza, 35, todos moradores em Goiânia (GO), Alessandro Santos de Jesus, 31, de Salvador (Bahia) e Genivaldo de Castro Oliveira, 37, de Aparecida de Goiânia (GO), foram presos.

Equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizava fiscalização quando abordaram a caminhonete com placas de Alagoinhas (Bahia) e verificaram sinais de adulteração, constatando que estava com registro de roubo.

Conforme o site Dourados News, o motorista, Genivaldo, disse que foi contratado para levar o veículo até a fronteira e receberia R$ 1 mil.

COMPARSAS

Depois da abordagem ao condutor da Hillux, um veículo modelo Fiat Pálio, com placas de Formosa (Goiás) foi parado pelos militares. A bordo estavam Luana, Lucas e Alvino. Questionado, Alvino disse que foi convidado por Lucas para dirigir o carro junto a esposa, Luana, para realizar compras no Paraguai, porque ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também foi parado o veículo Ford Ka, com placas de Curitiba (Paraná), onde estavam Alessandro e José Luiz, que disse algo parecido ao grupo anterior, Alessandro levaria José até Coronel Sapucaia para procurar emprego.

PRISÃO

Todos negaram estar junto ao motorista que levaria a caminhonete ao Paraguai, porém, várias mensagens de texto no celular entre os suspeitos foram encontradas, onde comprovou a participação no crime.

Investigações da polícia leva a crer que a Hillux seria usada no tráfico de entorpecente. Os veículos foram levados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).