Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Sábado começa com sol, mas há possibilidade de chuva forte em MS

Máxima de 37 °C no Estado

Inmet

15 de Outubro de 2016 - 07:00

O sábado finalmente chegou! Depois de uma sexta chuvosa, vem as perguntas: como fica o tempo? Vai dar para fazer o churrasco? Lavar as roupas? A resposta de meteorologia é que vai ter sol, mas ainda pode haver forte pancadas de chuva em algumas regiões do Estado. 

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste sábado (15), as instabilidades diminuem, ficando mais isoladas, menos duradouras e com menor potencial de danos. Porém, ainda há potencial para serem fortes em áreas localizadas. 

As temperaturas estarão elevadas e a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máximas de 37 °C no Pantanal e centro-norte; 35 °C no leste e 34 °C no sul e sudoeste. 

Em Campo Grande, a previsão também é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima fica em 34°C. 

No domingo (16) e segunda-feira (17), uma alta pressão em níveis médios da atmosfera
ganha força e inibe mais as chuvas. 

Há previsão de forte calor com máximas próximas dos 40°C entre o norte e o Pantanal. Na Capital a máxima fica em torno de 37°C. Ainda há chance de chuva, mas de forma extremamente isolada.