Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Geral

Protesto de moradores cobra dois meses de pagamento por mutirão

Segundo os manifestantes, eles estão há 60 dias sem receber.

Campo Grande News

17 de Outubro de 2016 - 15:08

Com faixas e entulho interditando uma das principais ruas do loteamento Bom Retiro, cerca de 50 moradores, contratados para a construção das próprias casas no local, em sistema de mutirão, protestam pela falta de salários. Segundo os manifestantes, eles estão há 60 dias sem receber.

Caso o problema não seja resolvido, eles ameaçam até mesmo incendiar ônibus na tentativa de chamar a atenção da prefeitura. De acordo com os residentes do local, além do atraso nos pagamentos, há cerca de 40 dias falta material para conclusão das casas.

"Quem ergueu as casas dentro desse período é porque conseguiu material por conta própria, porque a construtora já parou de fornecer há mais de uma mês", comentou a moradora, Marluci Magalhães Siqueira, de 35 anos.

O protesto desta tarde (17), por enquanto, se resume a interdição de uma das ruas do loteamento com entulho e faixas, mas a situação pode ficar mais crítica. "Se ninguém nos der uma posição vamos só esperar passar o próximo ônibus por aqui e incendiar ele", conta a moradora.

Contratações - De acordo com os trabalhadores do Bom Retiro, em um último contato feito por um representante da Morhar Organização Social, empresa que intermediou as contratações dos moradores com a prefeitura, tinha sido definido que os salários atrasados seriam acertados até as 10h de hoje (17).