Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Renovação foi resposta ao distanciamento da Câmara’ diz David Olindo em entrevista

O resultado desta falta de efetividade no trabalho desenvolvido pelos vereadores apareceu nas urnas.

Flávio Paes/Região News

19 de Outubro de 2016 - 15:42

Numa entrevista em que não fugiu ao seu estilo contundente e ferino, o presidente da Câmara Municipal, David Olindo, faz uma dura autocrítica ao trabalho dos vereadores que na sua avaliação renunciaram a sua principal atribuição: o de exercer seu poder de fiscalização do Executivo.

O resultado desta falta de efetividade no trabalho desenvolvido pelos vereadores apareceu nas urnas. Só 4 dos 9 vereadores que disputaram, conseguiram se reeleger. “A Câmara se distanciou do povo. Ninguém vai participar de sessão da Câmara às 11 horas da manhã. E porque não se alterou o horário para o período noturno? Simplesmente para atender o interesse dos próprios vereadores”, dispara David. “Nós ganhamos para trabalhar um dia por semana e ainda queremos escolher a hora conveniente”.

Olindo está convencido de que “os vereadores precisam dar a sociedade uma resposta efetiva de trabalho. Isto significa, encher as sessões de indicações. Lotar o plenário com eventos solenes nesta ou daquela data, para prestar homenagens”.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

Renovação foi resposta ao distanciamento da Câmara’ diz David Olindo em entrevista

Presidente da Câmara Municipal, David Olindo durante entrevista ao RN.

Na avaliação de Olindo, que pela quarta vez exerce a presidência, não há como fazer uma avaliação positiva do trabalho desenvolvida pela Câmara nos últimos quatro anos. “Os vereadores fizeram um trabalho paroquial. Atenderam um nicho ou outro da sociedade” finaliza.

Confira os principais trechos da entrevista do presidente da Câmara, concedida ao Região News, em que David também falou sobre as perspectivas da futura gestão Marcelo Ascoli.