Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Operação pente-fino apreende celular, bebidas e carregadores em presídio

No total, 16 agentes penitenciários participaram da ação.

Campo Grande News

20 de Outubro de 2016 - 08:00

Operação pente-fino realizada nesta quarta-feira (19) apreendeu celulares, carregadores e bebidas artesanais, no Ptran (Presídio de Trânsito). No total, 16 agentes penitenciários participaram da ação, que teve o acompanhamento de integrantes da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário e de policiais do Batalhão de Choque.

De acordo com o diretor do Ptran, Claudiomar Suszek, foram apreendidos sete aparelhos celular, cinco carregadores, três baterias avulsas, e quatro fones de ouvido, além de duas garrafas contendo bebida artesanal, feita com restos de alimentos.

“Os internos identificados como proprietários dos objetos foram isolados, preventivamente, em celas disciplinares e irão responder procedimentos administrativos, conforme a legislação vigente”, informou Suszek.

Segundo o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, a revista no Presídio de Trânsito foi de rotina e já estava previamente programada no cronograma de atividades da instituição. “Temos buscado intensificar operações como essa em presídios de todo o Estado”, declarou.