Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Paranaenses são presos e autuados por pesca ilegal dentro do Parque das Várzeas do Ivinhema

Os pescadores confessaram a prática da pesca predatória e mostraram aos policiais o local onde estavam os petrechos, que foram retirados.

Assessoria PMA

20 de Outubro de 2016 - 14:42

Durante fiscalização no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Taquarurssu, Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam hoje (19) pela manhã, dois pescadores paranaenses praticando pesca predatória, utilizando espinheis (petrecho proibido). Os infratores estavam dentro do Parque (local com a entrada e pesca proibidas) e foram surpreendidos no momento em que estavam em uma embarcação e conferiam um espinhel armado no rio Ivinhema.

Os pescadores confessaram a prática da pesca predatória e mostraram aos policiais o local onde estavam os petrechos, que foram retirados. Cada espinhel media 50 metros e estava armado com 30 anzóis. Em posse dos pescadores foram apreendidos 10 kg de pescado capturados com os petrechos ilegais. Também foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois espinheis.

Os infratores, de 33 e 43 anos, residentes em Porto Rico (PR) receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.200,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.