Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Policial

Polícia prende em Dourados, MS, homem procurado pela Interpol

Mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Governo argentino fez pedido de extradição por causa de um homicídio.

G1 MS

22 de Outubro de 2016 - 07:43

As Polícias Federal e Civil de Dourados, município distante 214 quilômetros de Campo Grande, prenderam um homem procurado pela Interpol na quinta-feira (20). O indivíduo tinha um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem de 44 anos era procurado internacionalmente depois do pedido de extradição por parte do governo argentino, em razão do homicídio de um advogado argentino supostamente cometido pelo procurado.

No pedido de extradição consta que o suspeito teria nacionalidade paraguaia. Mas ao depor na PF, o homem deu outro nome, disse ter 40 anos de idade e afirmou ser cidadão brasileiro. Segundo o procurado, o nome constante no pedido do governo argentino diria respeito a um documento falso anteriormente utilizado por ele.

A Polícia Federal está checando as informações e a documentação pessoal do indivíduo para esclarecer se trata de cidadão brasileiro ou estrangeiro.