Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

Parque proíbe montagem de tendas e ação comunitária é cancelada

O Estado Online

22 de Outubro de 2016 - 11:51

Foi cancelada a ação “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” que aconteceria neste sábado (22) no parque Ayrton Senna, em Campo Grande e prestaria atendimentos gratuitos na área da saúde à população. Segundo a assessoria de imprensa da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia – Seção MS), organizadora do evento, apesar da autorização para usar o parque, a direção do local proibiu a montagem das tendas na sexta-feira (21) e não foi informou o motivo de tal situação.

Os organizadores e assessoria do evento estiveram no parque na manhã deste sábado e informaram a população sobre o cancelamento da ação. De acordo com a assessoria, primeiro surgiu um problema com o Corpo de Bombeiros que alegava que o ginásio do parque não poderia ser usado para grandes eventos com aglomeração de pessoas. Diante o fato, a ABO conseguiu cinco tendas para montagem no gramado, mas na sexta-feira, a direção do parque com a Guarda Municipal proibiu a entrada do pessoal para a montagem das tendas.

O presidente da ABO, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, lamentou o acontecido e disse que os organizadores marcarão a data do próximo evento.

Esta seria a quarta edição do evento, que nasceu a partir do “Sorrindo Pra Vida”, de iniciativa da ABO-MS, realizado em 2013 e 2014. A ação é realizada pela ABO-MS em parceria com o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) e FM Educativa UCDB.

A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Serviços Gratuitos

Na área odontológica, seriam realizados atendimentos, triagens, exames de prevenção e diagnóstico do câncer de boca, escovação supervisionada, distribuição de kits de higiene bucal, teatro e atividades recreativas na área odontológica. Durante o evento também seria realizado o exame Papanicolau que é um exame ginecológico que detecta doenças como HPV, câncer de colo de útero e diversas DST.

Para garantir a diversão das crianças, haveriam atividades esportivas e recreativas.