Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

A partir de novembro, comércio será reforçado com Americanas e lojas de confecção e utilidades

Ao longo do mês de novembro três novos estabelecimentos comerciais de grande porte começarão a funcionar atendendo diferentes segmentos

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2016 - 23:58

O consumidor sidrolandense contará dentro de mais alguns dias com mais opções para fazer suas compras sem precisar sair da cidade, com perspectiva de gerar pelo menos 30 novos empregos diretos. Ao longo do mês de novembro três novos estabelecimentos comerciais de grande porte começarão a funcionar atendendo diferentes segmentos, todos instalados na Avenida Dorvalino dos Santos.

Estão em fase de instalação a Comercial Center Mais, em frente da Estação Rodoviária; as Lojas Americanas, vizinha a filial da Móveis Romeira, e a Magazine Campo Grande, perto da Florai.

A Comercial Center Mais vai trabalhar nos segmento de ferramentas, Elétrica, Hidráulica, tintas e utilidades em geral. A loja contará com 10 funcionários, sob a gerência de Solange Maria Spinello. A empresa pertence ao empresário, dono do Supermercado Nutrimais.

Já a Magazine Campo Grande abrirá sua quarta filial em Sidrolândia, depois de se estabelecer na Capital, Nova Alvorada do Sul e Maracaju de onde veio a gerente, Gislaine da Rosa Alves. Serão 9 vendedoras, uma delas é Gisele Jara Amaral de 29 anos que há cinco meses mudou de Aquidauana.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

A partir de novembro, comércio será reforçado com Americanas e lojas de confecção e utilidades

Magazine Campo Grande abrirá sua quarta filial em Sidrolândia.

A filial das Americanas se instalará num prédio de 650 metros quadrados que já está passando por adaptações para receber a loja. Está prevista a construção de um mezanino para criar um segundo ambiente de vendas. Terá o formato Express, com média de 400 m² de área de vendas e catálogo de 15 mil itens, que variam conforme a loja a fim de atender o perfil do consumidor local.

Há duas semanas foi inaugurada uma franqueada da Hering, com 8 empregos diretos. São sinais do que parece ser a retomada de investimentos no segmento. Conforme o dado mais atualizado do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente aos primeiros oito meses de 2016, o comércio fechou 64 empregos com carteira assinadas. Foram 476 contratações, ante 540 demissões.