Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Vice-presidente diz que a Alfa veio para ficar e investimentos dependerão de oportunidades

Vice-presidente da cooperativa, Sérgio Antonio, concedeu entrevista ao Região News durante sua passagem pela cidade na semana passada.

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2016 - 23:50

Instalada há dois meses em Sidrolândia onde adquiriu a estrutura de armazenagem da cerealista Anzibas, às margens da BR-060, na saída para Campo Grande, a Cooperativa Alfa, pertencente a um grupo de associados de Santa Catarina, prefere não antecipar o planejamento de investimento na cidade.

“O futuro a Deus pertence. Não vamos prometer milagres, nem comprometer o desempenho da cooperativa, mas estamos muito entusiasmados com Sidrolândia. Se surgirem oportunidades vamos investir certamente”, comenta o vice-presidente da cooperativa, Sérgio Antonio, que concedeu entrevista ao Região News durante sua passagem pela cidade na semana passada.

A Alfa tem atualmente 17.770 associados, a maioria deles, proprietários de até 20 hectares. Com sede na cidade de Chapecó em Santa Cataria, onde foi fundada há 49 anos, também se instalou em Dourados, onde além da compra e comercialização da produção de soja e milho, vai atuar na suinocultura, dando suporte ao frigorífico da Cooperativa Aurora, instalada em São Gabriel do Oeste.

Na conversa com a reportagem do RN, Sérgio Antonio contou um pouco da história da cooperativa, explicou como o agricultor pode se associar e a contrapartida que receberá. Confira a entrevista: