Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Campeã de jiu-jitsu manda ‘SOS’ no celular da mãe e polícia a liberta de sequestro

A campeã aproveitou uma distração do convivente para enviar um pedido de socorro para a mãe, por meio de mensagem celular.

Correio do Estado

24 de Outubro de 2016 - 14:29

Campeã estadual e pan-americana de jiu-jitsu, de 22 anos, foi libertada por investigadores depois de ser mantida em cárcere privado pelo companheiro, também lutador, de 27 anos. Agentes da Polícia Civil de Ivinhema chegaram até o local porque a jovem enviou a mensagem “SOS” (código universal de socorro) no celular da mãe e a família acionou policiais.

Homem resistiu a prisão, entrou em luta com policial, mas foi contido e preso pelos crimes de sequestro, cárcere privado, posse irregular de arma de fogo, ameaça, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal.

Segundo informações da família, a jovem e o filho do casal, de 1 ano, eram impedidos de sair de casa e ela era ameaçada de morte pelo companheiro, que a intimidava com arma de fogo, tipo espingarda.

A campeã aproveitou uma distração do convivente para enviar um pedido de socorro para a mãe, por meio de mensagem celular. A família então acionou a polícia e indicou o endereço do casal, no Bairro Triguinã.

No local, investigadores se depararam com o casal que estava no quintal. Ela chorava e, ele, ao ver a presença da polícia, entrou na casa e retornou em seguida. Lutador desobedeceu abordagem, derrubou e feriu agentes. Depois de ser dominado, o rapaz foi levado para a delegacia.

Mulher foi entregue aos cuidados da família, enquanto os investigadores feridos foram encaminhados para o hospital. Policiais encontraram no quarto a espingarda municiada.