Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Homem condenado a mais de 70 anos é preso tentando fugir para MS

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), de Campo Grande, conseguiu obter a informação que Vanilton tinha destino o Estado.

Correio do Estado

24 de Outubro de 2016 - 16:00

Recorrente em fugas e com mais de 70 anos de condenações, Vanilton Roque Tomasi Junior, de 26 anos, foi recapturado depois de resgate feito em hospital particular em Cuiabá (MT). O acusado de roubo, latrocínio, homicídio, tráficos de drogas e de armas preparava-se para fugir para Mato Grosso do Sul, mas acabou interceptado antes.

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), de Campo Grande, conseguiu obter a informação que Vanilton tinha destino o Estado. Os policiais sul-mato-grossenses entraram em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que conseguiu realizar a recaptura.

Vanilton, conhecido como Bóris, tinha sido internado em hospital particular para fazer cirurgia de retirada de pedra na vesícula e foi resgatado em 28 de setembro deste ano. Um comparsa armado rendeu dois agentes antes da fuga. Mais dois suspeitos aguardavam em carro para ajudar na fuga. O acusado cumpria pena na Penitenciária Central de Cuiabá.

A investigação da DECO ajudou os policiais civis de Mato Grosso a encontrar Vanilton na BR-364, saída de Cuiabá. Mais três homens estavam com ele e também acabaram presas. Eles usavam dois veículos. A prisão foi em 7 de outubro, mas só divulgada hoje.

"Vanilton Tomasi é considerado de alta periculosidade. Ele retornou ao presídio da capital de MT", disse a delegada da DECO Ana Cláudia Medina.

Acusado em diversos crimes, o rapaz participou de outra fuga quando tinha 21 anos. Ele estava detido em Sinop (MT) e junto com outros 28 presos usou túnel para escapar. Tempos depois, foi feita denúncia e policiais militares o encontraram em carro com placas de Campinas (SP).

Quando foi interceptado, Vanilton teria revidado e dado vários disparos contra a viatura. O carro só parou porque o motorista foi atingido no tornozelo e o acusado ficou ferido na perna direita.