Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Geral

Aluna que passou mal na escola participava de festa com bebida para encerrar bimestre

Adolescentes disseram que beberam vinho com catuaba.

Midiamax

25 de Outubro de 2016 - 07:10

A estudante de 14 anos que passou mal em uma escola municipal de Campo Grande nesta segunda-feira, depois de ingerir bebida alcoólica, participa de uma festa em comemoração ao encerramento do bimestre, dentro da sala de aula. A diretora instituição, Dalvelisa Leite Ferreira, disse que os alunos receberam as notas, e foram dispensados às 9h, mas continuaram na escola para comemorar. A bebida, vinho com catuaba, conforme informado pelos alunos a diretora, estaria escondida na mochila deles.

Seriam 2 meninos, de 16 anos, e a adolescente, todos alunos do nono ano, conforme a informação dada à reportagem. De acordo com a diretora, logo que uma professora percebeu que os estudantes estavam consumindo bebida alcoólica, o produto foi retirado deles. Era tarde, a menina já havia passado mal. Conforme as informações, a estudante chegou a vomitar.

O padrasto, que é policial militar, ficou sabendo e acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a garota e levou para o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aero Rancho.

A menina está em observação, tomando soro com glicose, medida rotineira em casos de consumo exagerado de álcool.

Medidas

A diretora disse que levou um susto grande com a situação e assegurou que isso nunca ocorreu na escola, que tem 1,6 mil alunos. Segundo ela, os pais dos estudantes envolvidos foram chamados, alertados da situação, e o Conselho Tutelar foi acionado. No órgão, a informação dada é que o caso ainda não chegou lá.

Ainda conforma a diretora, em razão desse episódio, comemorações na escola serão vetadas e será feito um trabalho de conscientização dos alunos.