Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Guardiola exalta Gabriel Jesus e espera rápida adaptação ao City

O jogador já está acertado com o clube inglês e será mais uma opção para o espanhol.

Gazeta Esportiva

25 de Outubro de 2016 - 17:00

O técnico Pep Guardiola está empolgado com a possibilidade de contar com o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, no Manchester City, a partir de janeiro. O jogador já está acertado com o clube inglês e será mais uma opção para o espanhol.

O comandante concedeu coletiva nesta terça-feira, no dia que antecede clássico contra o Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa, e falou sobre o atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira, que vem se destacando em 2016, assumindo a titularidade do time de Tite, além de ser um dos principais nomes do Verdão na luta pelo título brasileiro.

“Com 19 anos, ele é o camisa 9 do Brasil, isso é muita coisa. Estamos muito felizes por contratá-lo, e vamos fazer de tudo para que se adapte rapidamente. Espero contar com a ajuda dos outros brasileiros, Fernando e Fernandinho”, enfatizou Guardiola.

Sobre a possível concorrência no ataque do City, Pep afirmou que pretende contar com o argentino Sergio Aguero, estrela do time, mas que ficou no banco em alguns jogos. “Gosto de Aguero e espero que ele fique aqui muito tempo”, garantiu o treinador.

O Manchester City não vive seu melhor momento na temporada. Após começo arrasador, a equipe vem de uma sequência sem vitórias e, na última quarta, foi goleado por 4 a 0 pelo Barcelona, pela Liga dos Campeões.