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Policial

Destroços de avião que caiu no Pantanal serão analisados na Capital

O local onde o avião caiu é de difícil acesso, sendo necessário auxilio de helicóptero para a perícia chegar a área, que estava alagada no dia do acidente.

Campo Grande News

26 de Outubro de 2016 - 13:20

Depois de um mês da queda do avião em Miranda, que matou o piloto Marcos David Xavier de 34 anos, a última perícia no local do acidente foi realizada ontem (25). Destroços recolhidos serão encaminhados para Campo Grande, onde passarão por análise.

O local onde o avião caiu é de difícil acesso, sendo necessário auxilio de helicóptero para a perícia chegar a área, que estava alagada no dia do acidente. Ontem, parte do local já estava seco, mas a ida até lá só foi possível com uso de trator e de retroescavadeira.

Técnicos do Ceripa 04 (Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes), delegacia especializada em combate ao crime organizado, contaram com ajuda de funcionários da fazenda Novo Horizonte e outras próximas.

Existe a hipótese de que o avião pode ter passado por manutenção em oficinas irregulares de Campo Grande. 

Apesar do trabalho inédito entre Policia Civil e Ceripa 04, as investigações são independentes, e o centro, vai trabalhar para identificar os motivos da queda e atuar na prevenção de novos acidentes, a polícia civil por sua vez vai identificar possíveis culpados.

Queda - O avião de prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Sêneca III saiu de Campo Grande com destino a Miranda, no dia 19 de setembro. Estavam na aeronave o piloto Marcos David Xavier de 34 anos e mais 05 passageiros que ficaram na fazenda BR PEC.

Ao voltar para Campo Grande depois de pouco mais de 20 minutos de voo, por motivos que ainda estão sendo investigados o avião se desmanchou no ar, perdendo primeiramente uma das asas e logo após a segunda. A aeronave caiu em uma aérea alagada, de difícil acesso e de barriga pra cima.

O piloto era considerado experiente e há mais de 10 anos prestava serviços particulares e para a empresa MS Táxi Aéreo.