Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Empresa de segurança saiu na perseguição aos bandidos até a região da Estação Bolicho

Acionado o alarme os seguranças se mobilizaram rapidamente e chegaram na joalheria ainda a tempo de assistir os ladrões fugindo num Celta.

Flávio Paes/Região News

26 de Outubro de 2016 - 14:45

A equipe de plantão da empresa de monitoramento de segurança saiu na perseguição aos marginais que roubaram na madrugada desta quarta-feira a Casa das Alianças antes mesmo de acionar a Polícia Militar.

Acionado o alarme os seguranças se mobilizaram rapidamente e chegaram na joalheria ainda a tempo de assistir os ladrões fugindo num Celta. Saíram na perseguição do grupo e só desistiram quando perderam de vista nas proximidades da Producel, a 15 quilômetros da cidade, às margens da BR-060. A Polícia Militar foi então acionada, iniciou as buscas e localizou o Celta abandonado pelos bandidos. 

O Celta estava no meio de uma plantação de eucalipto, com a chave no contato. O veículo foi levado num guincho e só foi aberto depois da perícia fazer um exame detalhado na busca de impressões digitais. Dentro do carro havia algumas joias roubadas da Casa das Alianças.

A Polícia conseguiu localizar o dono do veículo, identificado como José Eder da Costa. Ele alegou que há dois dias emprestou o Celta para um amigo, identificado como Genilson da Silva Santos.

De qualquer forma a fuga dos marginais também foi facilitada porque há quase dois anos a base operacional da Polícia Rodoviária Federal na BR-060, está fechada para reforma e ampliação, obra que está há muito tempo parada.