Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Geral

Temporais atingem vários municípios de MS no Dia de Finados

Em Bela Vista, destelhou garagem de empresa de ônibus. Ventos na cidade chegaram a 74,9 quilômetros por hora.

G1 MS

03 de Novembro de 2016 - 07:53

Chuva forte, com trovoadas e raios atingiram vários municípios de Mato Grosso do Sul na madrugada e manhã desta quarta-feira (2), Dia de Finados. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados temporais em Amambai, Bela Vista, Porto Murtinho, Sete Quedas, Dourados e Maracaju, entre outras cidades, provocando muitos danos.

Em Bela Vista, por exemplo, entre às 5h e 7h ocorreu uma chuva forte, em torno dos 43,4 milímetros, com trovoadas e raios. Os ventos, de acordo com Abrahão Filho, chegaram a 74,9 quilômetros por hora.

O temporal provocou diversos estragos no município, como queda de árvores, que atingiram fios elétricos, interrompendo o fornecimento de energia, queda de muro, destruição de fachada de loja e o destelhamento da garagem de uma empresa de transporte intermunicipal de passageiros, entre outros.

O G1 entrou em contato com a Defesa Civil municipal e com a empresa de ônibus para saber mais informações sobre os estragos provocados pela chuva e pelos ventos e se houve feridos, mas até o fechamento da matéria não obteve o retorno.

O Corpo de Bombeiros de Jardim, unidade que atende Bela Vista, informou que até por volta das 9h50 (de MS) desta quarta-feira ainda não havia recebido nenhum chamado para atender ocorrências relacionadas a chuva no município vizinho.

Conforme o meteorologista, além de Bela Vista, outras cidades também registraram ventos fortes nesta quarta-feira foram: Porto Murtinho (82,8 quilômetros por hora), Dourados (71,28 quilômetros por hora), Sete Quedas (60,12 quilômetros por hora), Maracaju (56,6 quilômetros por hora) e Amambai (50,5 quilômetros por hora).