Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Geral

Inscrições para 1600 vagas em cursos técnicos terminam na segunda-feira

A lista dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos está disponível na Central de Seleção.

Campo Grande News

05 de Novembro de 2016 - 10:46

Interessados em participar dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), têm até segunda-feira para se inscrever. São oferecidas 1.600 vagas no Exame de Seleção 2017.

As inscrições devem ser feitas pela Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde também está disponível o edital do processo seletivo.

A taxa é de R$ 20 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até terça-feira (8). Esse prazo vale também para os candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição negada. A lista dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos está disponível na Central de Seleção.

Podem se inscrever no Exame de Seleção 2017 estudantes que concluíram ou irão concluir o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro do ano que vem. Também é preciso ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As opções são os cursos de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. Serão 50 questões objetivas de língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10). A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 9 de dezembro. As chamadas subsequentes deverão ocorrer a partir de janeiro de 2017.

Dúvidas ou solicitação de informações devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].