Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Bandidos do semiaberto exibem fotos de crimes e acabam presos

Eles eram internos do semiaberto e de dia, quando saía da prisão, praticavam crimes.

Campo Grande News

02 de Dezembro de 2016 - 10:04

Lusiano de Souza da costa, 21 anos, e João Vitor Morais Santos, 18 anos, foram presos após, roubar farmácia, fazer família refém. Eles eram internos do semiaberto e de dia, quando saía da prisão, praticavam crimes e postavam as fotos na internet exibindo os produtos roubados. Os dois tiveram prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (30).

Conforme o delegado Carlos Delano, da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), por volta das 9h30 do dia 11 de outubro, os assaltantes armados renderam uma família, no Bairro Santo Antônio, trancaram as vítimas no banheiro e fugiram levando televisores, aparelhos celulares, joias, relógios, dinheiro e um carro Fiat Uno. O veículo foi encontrado incendido no mesmo dia, em uma estrada vicinal, atrás do Hospital São Julião.

Entre as vítimas havia duas crianças, com 7 e 8 anos de idade, que foram trancadas no banheiro da casa e sofreram ameaças de um dos bandidos, enquanto o outro criminoso fazia o limpa na residência.

Em depoimento, os dois confessaram os crimes e disseram que no mesmo dia dividiram o dinheiro e venderam os objetos roubados. Lusiano tem passagens por roubo, posse ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência. João é fichado por roubo e por portar drogas. Os dois foram indiciados pelos crimes de roubo majorado. Os suspeitos dormiam no presídio e durante o dia cometiam os roubos. Não foi informado pela polícia o local em que a dupla foi presa.