Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 11 de Janeiro de 2017 - 16:27

Polícia Federal pede prorrogação de inquérito sobre Dilma e Lula

A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente jamais interferiu nas investigações da Lava Jato. Mercadante também nega que tenha obstruído as investigações.






 

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo do inquérito que investiga a ex-presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

No mesmo processo, são investigados os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, o ministro do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o ex-senador Delcídio do Amaral.

A investigação foi aberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em agosto do ano passado, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O pedido do procurador foi baseado na delação premiada feita pelo então senador Delcídio do Amaral. Em uma das oitivas, o senador acusou a presidenta afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de terem interesse em nomear, no ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas com o objetivo de barrar as investigações da Operação Lava Jato e libertar empreiteiros presos.

Segundo Delcídio, a suposta tentativa contou com o apoio de José Eduardo Cardozo, que à época ocupava o cargo de ministro da Justiça, responsável por indicar informalmente à Presidência da República nomes de possíveis candidatos e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Desde a abertura das investigações, a ex-presidenta Dilma afirma que a abertura do inquérito é importante para elucidar os fatos e esclarecer que em nenhum momento houve obstrução de Justiça. A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente jamais interferiu nas investigações da Lava Jato. Mercadante também nega que tenha obstruído as investigações.









Agência Brasil


Reportar Erros



 


 
.
TECNOLOGIA

Facebook atinge os 2 bilhões de usuários
MATO GROSSO DO SUL

Em MS, 60 mil ainda não sacaram FGTS e prazo termina no dia 31 de julho
SIDROLÂNDIA - MS

<B>Imasul concede licença de instalação de usina que vai reciclar entulho da ...
BRASIL

Excesso de químicos prejudica solos e agricultura em todo o mundo, diz ONU
 
 
  • Notícias
  • + Lidas

1

Com aterro fechado, entulhos se acumulam nos bairros e até em frente do posto de saúde

Leia mais


2

Imasul concede licença de instalação de usina que vai reciclar entulho da construção

Leia mais


3

Trabalhador tem até sexta-feira para sacar o PIS/Pasep

Leia mais


4

Madrasta faz ameaça e corre atrás de enteada com faca

Leia mais


5

Homem morre em colisão entre ônibus escolar e pick-up na BR-158

Leia mais








© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING