Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Dana: Ronda estava forte e pronta no UFC 207, mas seu futuro é incógnita

Presidente do Ultimate revela que voltou a falar com lutadora nesta semana após sua derrota para Amanda Nunes, e ainda diz ter grandes planos para a brasileira

Combate.com

14 de Janeiro de 2017 - 09:29

Nem a pessoa mais bem informada quando o assunto é UFC sabe o que será do futuro de Ronda Rousey. Presidente do Ultimate e principal porta-voz da organização, Dana White revelou em entrevista ao programa "The Herd", da Fox Sports, que falou pela primeira vez com a lutadora, após sua derrota para Amanda Nunes, nesta semana. Ele ainda frisou que costuma dar um tempo aos lutadores depois de seus compromissos no cage.

- Ronda e eu não falamos (sobre o que está por vir). Nós nos mandamos mensagem ontem (quinta). Foi o primeiro dia em que começamos a enviar mensagens de texto, e mesmo que fosse apenas uma lutadora normal... Não mexo com os lutadores por um tempo. Eu deixo que eles tenham algum tempo livre. Ronda e eu falaremos em breve e veremos o que ela quer fazer.

Os 13 meses de praticamente total silêncio de Ronda antes da luta com a campeã dos galos, no UFC 207, levantaram diversas dúvidas a respeito da americana. Nada se soube praticamente a respeito de seus treinos para enfrentar Amanda Nunes. Dana White garante que Ronda se preparou bem, apesar de ter sido nocauteada em 48 segundos pela adversária em Las Vegas.

- Escute, ela treinou duro para essa luta. Ela queria essa luta. Ela estava física e mentalmente preparada para essa luta. Mas ela sabe o que aconteceu, eu não.

E aproveitando a ocasião, o dirigente do UFC garantiu ter grandes planos para Amanda Nunes na divisão dos galos, depois de defender com sucesso o cinturão, conquistado na luta anterior com Miesha Tate.

- De todas as pessoas que estavam defendendo Ronda Rousey, uma das maiores foi (a ex-campeã do UFC) Miesha Tate. Miesha Tate disse: “Deixe-me lhe dizer: Amanda Nunes bate como um caminhão”. Ela (Miesha) lutou com ela primeiro. Ela (Amanda) venceu duas lendas consecutivamente.