Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Raimundo Guerra é oficializado para comandar área de planejamento da Prefeitura

Durante o governo de transição do ex-vereador Ilson Peres, entre janeiro e março de 2013, Guerra atuou como um consultor da gestão tucana.

Flávio Paes/Região News

17 de Janeiro de 2017 - 13:00

Em decreto publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial, o prefeito Marcelo Ascoli (PSL) oficializou a indicação de Raimundo Guerra, como diretor do Departamento de Planejamento, função que garante ao diretor salário de R$ 5.250,00.

Guerra, que já vinha atuando informalmente, por oito anos, durante as últimas duas gestões do ex-prefeito Daltro Fiuza (2005/2012) desempenhou este papel na condição de Coordenador de Planejamento, setor que desde 2014, com a última reforma administrativa, passou a ter status de departamento. 

Durante o governo de transição do ex-vereador Ilson Peres, entre janeiro e março de 2013, Guerra atuou como um consultor da gestão tucana, mesmo sendo ligado ao ex-prefeito, adversário histórico do PSDB. Chegou a ser cogitado a sua recondução ao cargo, por conta do trânsito que desfruta em Brasília para captação de recursos federais, mas a proposta não foi adiante, com a posse de Ari Basso, eleito em março daquele ano na eleição suplementar, a partir do veto do ex-prefeito Enelvo Felini, na época secretário de Governo.

Atribui-se ao trabalho de Guerra na gestão Fiuza, a viabilização de projetos como o reassentamento das 56 famílias que moravam de forma insalubre, no Bairro Pé de Cedro e na região das Malvinas, no Residencial Altos da Figueira, o primeiro conjunto popular inaugurado com toda estrutura (água, luz, asfalto, drenagem), além de um centro de educação infantil, que está pronto desde agosto, mas que deve começar a funcionar em fevereiro.

Foram viabilizados recursos para infraestrutura, como o prolongamento da Avenida Antero Lemes, a partir da Aquidaban, aplicação de lama asfáltica em corredores do transporte, além de casas populares (o residencial Sidrolar).